Para você que adoraria ter um cãozinho de porte pequeno e com muita energia, sem dúvida o Pinscher é uma boa opção. Sua característica principal é sua disposição para brincadeiras. Além dessa, existem outras particularidades marcantes nesse pequenino. Sua coragem e sua imprudência,em algumas situações, são algumas delas. Apresenta uma valentia surpreendente ao se deparar com outros animais ou com humanos. Isso acontece, pois é um cãozinho mais reservado com estranhos. Por esse motivo também, é um excelente cão de guarda, já que nada escapa dos latidos desse pequeno.
O Pinscher como já mencionamos é um pet que precisa de muita atividade, porém, por ser um cãozinho cujo tamanho é bem reduzido, ele se satisfaz com exercícios dentro ou fora de casa. Independentemente disso, ele precisa de várias atividades ao longo do dia. Por isso, precisa de um dono que atenda essas necessidades. Outra importante informação é sobre o local onde o animalzinho ficará. Pelo seu tamanho e pela curta cobertura de pelos em seu corpo, não é aconselhado que ele viva ao ar livre.
Saúde de um Pinscher:
- Em geral, o Pinscher é um cãozinho com uma boa saúde. No entanto, assim como outros animais de raça, esse pet pode apresentar algumas doenças comuns. Um exemplo disso é a luxação de ombro que pode ser reparada com uma cirurgia corretiva.
- Outro cuidado que o tutor deve ter com relação a esse animalzinho é a alimentação. Isto porque, os cachorrinhos dessa raça possuem tendência a engordar. Portanto, as refeições precisam ser equilibradas e os exercícios físicos não devem ser deixados de lado.
- Outro cuidado que se se deve tomar é com relação aos filhotes de pinscher miniatura, que precisam de uma atenção especial, pois são muito frágeis. Além do porte pequeno, os cãezinhos nos primeiros meses de vida não possuem o sistema imunológico completamente desenvolvido podendo facilmente contrair algum tipo de doença.
- Assim como qualquer outro animal, é importante que o cachorro receba as vacinas polivalentes recomendadas pelo veterinário. Remédios de verme também são necessários para manter seu animalzinho saudável. Uma ração de boa qualidade e uma água fresca sempre disponível também são itens básicos.
Pinscher para crianças:
Apesar de sua socialização ser amigável, alertamos aos proprietários sobre o tamanho do animal. Se as crianças forem muito pequenas atente-se sobre os cuidados que elas devem tomar.
Olá, seja o primeiro a comentar!